Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2015

Rua Dumontina -" Nossa Senhora das Graças"

    Ontem à tarde a pedido da senhora Rosely, moradora da rua Dumontina no bairro Nossa Senhora das Graças, fui verificar a situação da sua rua . O asfalto do bairro Nossa Senhora das Graças já foi iniciado, porém, os moradores que residem na parte abaixo da Cotegipe, onde ainda não iniciaram as obras, estão com grande dificuldade de entrar em seus imóveis. Reclama a dona Rosely, que toda à água da chuva que vem da Coophasul; onde não tem galeria de águas pluviais, desaguam em sua rua, abrindo verdadeiras fendas no solo e impossibilitando entrar com carro em sua residência. O patrolamento já foi solicitado, mas, a prefeitura alega que em breve será asfaltado e não há necessidade . Mas pelo andar da carruagem deve demorar um pouco para isto acontecer.  Ainda bem que não está chovendo! Solicitaremos a visita da coordenadoria de assuntos comunitário para ir até o local e tomar as providências devidas.

domingo, 9 de agosto de 2015

"UEMS"e o impacto no trânsito

UEMS
    Estive ontem pela manhã visitando a sede da "UEMS" e conversando com moradores da longo da Av, Euller de Azevedo ou Antônio Barbosa; no mapa está de um jeito e nos pontos de ônibus de outro. Mais isto é que que menos importa! 
    A universidade ficou um espetáculo, porém o que era ruim piorou bastante; o"Trânsito". Gravei um vídeo em frente ao mercado Modelo com depoimento de um morador dizendo a dificuldade de atravessar a avenida e de outro de morador dizendo como ficou difícil o acesso aos bairros da Grande Nasser. A senhora Elizabeth Castro Ribeiro; proprietária de uma conveniência na Euller e o senhor João Martins da Silva; funcionário de uma borracharia na mesma avenida, pedem à abertura do canteiro central da Euller de Azevedo para dar acesso às ruas Conselheiro João Alfredo e Jaime Ferreira de Vasconcellos, com isto facilitaria e muito o dia a dia dos moradores que quando vem no sentido bairro centro tem uma dificuldade enorme de acessar a Cotegipe na Coophasul, por causa do grande fluxo de veículos.
    Já está prevista na GDU( guia de urbanização), quando da aprovação da construção da universidade; a duplicação desta avenida no trecho que compreende a av. Presidente Vargas até a sede do Detran, bem como a implantação de um semáforo em frente à universidade. Segundo informações da Agetran estes projetos já estão em processo licitatório! Vamos torcer para que não demore muito! Obs: Gravei os vídeos sábado de manhã, quando o fluxo é mil vezes menor!
UEMS

UEMS


Euller de Azevedo/Conselheiro João Alfredo

Euller de Azevedo/Jaime Ferreira de Vasconcelos