Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

UM DIA DE CHUVA!

Nos dias de chuva,
eu debruço na janela e começo a pensar...

Penso em sonhos, penso em realidade,
penso em tudo o que vejo,
em tudo o que acontece a minha volta...

Às vezes começo a chorar, às vezes começo a rir,
mas sempre sinto alguma emoção muito forte...

Quando eu penso, eu me sinto bem,
eu entendo melhor o que acontece...

Não há um momento melhor para
pensar que em dias de chuva...

Um dia, debruçada na janela,
comecei a ver as gotas de chuva rolando
pelo vidro, fiquei olhando...

Eu já havia visto gotas escorrendo
pelo vidro muitas vezes,
mas nunca tinha pensado nelas...

Mas naquele dia eu pensei...

Parecia que a chuva era o choro do céu...

O céu chorando pelo sofrimento, pela devastação,
fome, pobreza, injustiça...

O céu chorando pelas pessoas que tanto lutam,
que enfrentam o dia-a-dia, pelos trabalhadores,
pelo esforço intenso, pelo suor, pela dor,
pelo sangue derramado...

O céu chorando...

Os trovões se esgoelando de raiva de tudo isso...

As gotas da chuva rolando pelo vidro,
como as lágrimas quentes e salgadas de sofrimento,
rolando pelo rosto de tanta gente...

A chuva violenta, agressiva,
fazendo um apelo aos homens...

Mas os homens não percebem...

Como muitas vezes, a chuva vai diminuindo,
até parar...

Não, a chuva mais uma vez não
conseguiu convencer o homem...

Mas o céu vai clareando e o
sorriso iluminado do sol surge,

Dando risadas doces e puras, como um
riso solto e inocente de uma criança...

Homenageando todas as pessoas que lutam,
que trabalham duro, que amam, que respeitam...

Uma linda homenagem aos humildes, aos sinceros,
aos de bom coração, aos esforçados, aos justos...

Sorrindo, porque pensam que todos
tem suas qualidades e defeitos...

E com esperança que um dia, as pessoas justas
de verdade, as pessoas que lutaram e sofreram
muito ensinem as outras tantas coisas...

O céu, com seu sorriso esperando por dias melhores...




Nenhum comentário:

Postar um comentário