Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Vila Popular

     Estive hoje pela manhã andando pelo bairro Vila Popular, localizado na saída para Corumbá, acompanhada pelo presidente do bairro senhor Josenil Siqueira, que me mostrou os problemas de sua região. Começou falando sobre a situação do campo de futebol. Rosalice, este campo foi construído ainda na gestão do prefeito Nelsinho Trad, o seu projeto era inicialmente outro que por falta de tempo foi modificado; tinha vestiários, uma arena para shows que pedi para ser substituída por uma academia ao ar livre. Não foi feito nenhum nem outro. A parte lateral devido ao declive do terreno no local, precisa ser colocado urgentemente uma grade de proteção para que nenhum distraído sofra um acidente no local. Existe uma  arvore seca ao lado do campo de futebol que pode vir a cair a qualquer momento.
Uma grande preocupação minha é em relação a empresa que construiu o campo de futebol. Chegou ao meu conhecimento que não foi quitado o empenho referente a sua construção. Assim como também de outras dois campo de futebol nos bairros Vespasiano Martins e Zé pereira. Temo que a qualquer momento a empresa venha aqui e desmanche tudo por falta de pagamento. Espero que isso não aconteça, conheço o empresário que fez a obra, é gente muito boa, penso que não teria coragem de fazer isso com a população.
 Porém, algo precisa ser feito, porque ele não pode arcar com este prejuízo. 
Aguardamos ansiosamente o término do Ceinf que está sendo construído ao lado do campo de futebol, a obra está atrasada, era para ser concluída no dia 27/08/13. Perguntei ao senhor Josenil por que o campo não está liberado para uso pelo moradores, e ele me falou que é porque o gramado ainda não está formado, mais agora começou a chover e em breve terá um campeonato no local. Esta indagação foi feita também pela senhora Vanda Alves moradora da região, que reclamou que as crianças não tem onde brincar. O senhor Josenil solicitou também
Josenil Siqueira presidente do bairro
a limpesa de uma boca de lobo completamente encoberta pela sujeira na esquina das ruas José Barbosa com a Radio Maia e uma proteção maior para uma grande boca de lobo no começo da rotatória da entrada  do bairro. Ali crianças atravessam para ir a uma escola ao lado e quando chove o fluxo de água é muito forte na boca de lobo podendo até arrastar uma criança. Neste mesmo local, precisa ser aberto um antigo acesso a rodovia evitando assim que veículos passem em alta velocidade por frente a escola. Tem que ser colocado em frente esta mesma escola um redutor de velocidade. Várias ruas precisam de operação tapa-buraco e na av Amaro Castro Lima, no cruzamento da linha férrea precisa ser asfaltado dos dois lados dos trilhos, pois ali está cheio de buraco, outro dia um caminhão subiu em cima da calçada e quase bateu no poste. Precisamos saber quando irá acontecer a implantação da rede de esgoto no bairro. As sinalizações horizontais estão quase todas apagadas, os quebra-molas estão precisando de pintura.
     Todas estas solicitações do presidente Josenil serão transformadas em indicações na Câmara Municipal e encaminhadas ao executivo.






José Gondim presidente da UMAN e morador do bairro e o senhor Josenil






Nenhum comentário:

Postar um comentário