Pesquisar este blog

domingo, 23 de novembro de 2014

Criação de Sub-Prefeituras, seria a solução para Campo Grande?

         Sub-Prefeitura é um órgão administrativo abaixo da Prefeitura e já existem em alguns países como Brasil, França e Portugal. No Brasil essas divisões administrativas não são obrigatórias como por exemplo nas freguesias de Portugal.
     "A Sub-Prefeitura é um órgão destinado a atender as demandas e necessidades de uma determinada região, implantação de novas políticas, acompanhamento e avaliação dos diversos órgãos municipais que atuam na área de sua abrangência, estabelecendo interatividade entre os órgãos"(site da Prefeitura do Rio de Janeiro). Uma experiência pioneira em Campo Grande se dá na administração Olarte com a implantação da sub-prefeitura do distrito de Anhaduí, que já conseguiu levar para a região um posto de atendimento ao cidadão, facilitando e muito a vida dos moradores que não precisam mais vir à Campo Grande para resolver problemas como IPTU etc...
          Campo Grande cresceu muito nestes últimos anos, fica cada dia mais difícil as pessoas se deslocarem dos bairros mais distante. O transporte é caro, estacionar na área central é complicado. Bairro como por exemplo "Moreninhas" é maior que muitas cidades de nosso estado, merece uma sub-prefeitura ou até ser emancipado, por que não? Nossa cidade é dividida em sete regiões, se em cada região fosse implantada uma sub-prefeitura seria mais fácil o executivo saber onde suas secretarias precisam atuar mais.  Vamos ficar na torcida!


Mapa das regões de Campo Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário